Como reparar paredes e tetos de gesso


Como reparar paredes e tetos de gesso
Conselhos de especialistas e instruções detalhadas sobre como reparar os problemas mais comuns de parede e teto de gesso, incluindo rachaduras, buracos e flacidez.

O gesso aplicado à ripa de madeira é mantido no lugar pelas “chaves” que se formam quando se espreme através da ripa. Com o tempo, essas chaves podem se desintegrar, fazendo com que o emplastro se quebre, desmorone e caia da ripa. O assentamento de uma casa ou o terremoto ocasional pode acelerar esse processo.

Algum gesso é de má qualidade, e isso pode fazer com que o gesso se quebre e desmorone. Além disso, os danos provocados pela água provocada por fugas no telhado ou no encanamento podem descolorir o reboco e causar descamação ou eflorescência, a lixiviação de sais e minerais para a superfície.

O gesso também pode ser danificado pelas tensões normais das pessoas que vivem em uma casa: buracos de tapeçarias, arranhões de móveis, líquidos derramados. Felizmente, a maioria desses problemas simples pode ser facilmente corrigida.

Rachaduras que partem de janelas e portas ou ao longo de costuras no teto podem sinalizar danos mais significativos. Por isso, convém chamar um contratado para verificar a integridade estrutural da sua casa.

Reparando Pequenas Rachaduras em Gesso


Pequenas rachaduras em gesso são relativamente fáceis de reparar, com uma condição: o gesso deve estar firmemente ancorado à ripa atrás dele. Se, quando você empurra a parede, ela se flexiona como se tivesse se soltado de sua base de apoio, chame um especialista em gesso - o reparo envolverá a remoção do gesso solto e sua substituição.

É preciso apenas um pequeno composto para reparar rachaduras finas, buracos de pregos e goivas em uma parede de gesso firmemente ancorada. Veja como:

1. Amplie a rachadura. Usando óculos de segurança, pegue um abridor de latas tipo alavanca e use o ponto para ampliar a fenda até cerca de 1/8 de polegada, como mostrado à direita. Ou você pode usar uma chave de fenda ou uma faca.

2. Sopre o pó de gesso. Usando uma escova de cerdas médias, esfregue a área com uma solução de água e fosfato tri-sódico (TSP) ou um detergente sem fosfato.

3. Corte pedaços curtos de fita adesiva de malha de fibra de vidro auto-adesiva e cubra a ranhura com eles.

4. Mergulhe uma esponja em água limpa e umedeça a área.

5. Misture o composto comum do tipo de ajuste e aplique-o sobre a fita e a ranhura usando uma espátula de 3 polegadas de largura. Alise-o uniformemente e deixe-o secar.

6. Aplique outra camada de composto comum com uma faca de drywall ou uma espátula de lâmina larga. Aplique-o suavemente e “plue” as bordas de forma que elas se afinem na área não danificada. Permitir que o composto para secar e depois lixar levemente para misturar o patch na parede nas bordas.


7. Prepare com um prime de látex de alta qualidade e depois pinte.

Reparação de grandes rachaduras em gesso


Rachaduras maiores podem ser corrigidas de maneira semelhante:

1. Alargue a fenda com o abridor de latas e umedeça as bordas da fissura com uma esponja.

2. Encha a fenda até a metade com gesso. Quando secou um pouco, marque o gesso com um prego, como mostrado à direita. Isso dará à próxima camada de gesso algo para segurar.

3. Umedeça novamente o adesivo e aplique outra camada de gesso para cerca de 1/4 de polegada da superfície. Deixe o remendo secar e aplique uma camada de acabamento de gesso.

Reparação de buracos em gesso



É relativamente fácil reparar pequenos orifícios em gesso se o suporte de ripas que segura o gesso estiver intacto. Se o suporte de ripas estiver bom, você pode misturar compostos de gesso com gesso de Paris para o patch.

Primeiro retire o reboco solto e o pó. Trabalhando a partir das bordas para dentro, empurre a mistura de gesso para dentro e através da ripa para uma boa ligação. Aplique uma camada inicial de “arranhão”. Deixe secar e aplique uma camada de acabamento.

Se não houver suporte adequado atrás do buraco, instale o apoio primeiro. Comece ampliando o buraco apenas o suficiente para expor as ripas firmes ao redor do perímetro. Usando recortes de estanho, corte um pedaço de malha de arame grande o suficiente para se agrupar e encher a abertura ao empurrá-la para dentro do buraco. Se necessário, os laços de arame enrolam-se em torno de um ou dois passadores ou paus para mantê-lo no lugar até que a mistura de gesso endureça.

Aplique a mistura de gesso em camadas, permitindo que cada um ajuste antes de aplicar o próximo. Quando o patch estiver completo e seco, basta cortar o fio exposto.

Conseguir a superfície lisa pode ser complicado, especialmente se o buraco é grande e você tem habilidades limitadas de rebocar. Neste caso, use apenas um composto comum para a camada final. Quando o remendo estiver seco, use uma lixa fina para lixar a superfície. Em seguida, prepare e pinte para combinar com a parede.

Como corrigir gesso flacidez


O reboco e descamação são itens de reparo relativamente pequenos, mas quando o emplastro começa a doer ou a sair da parede ou do teto, isso indica problemas mais profundos.

O gesso é pesado e precisa de uma base sólida e bem ancorada para suportar seu peso. Esta base é geralmente tiras de madeira ou malha metálica (ambas referidas como ripas) que são pregadas na parede e no teto. Quando o gesso é aplicado, ele aperta a ripa, criando “chaves” que endurecem para formar uma forte ligação integral com a parede.

Ao longo dos anos, o gesso pode secar e perder sua força de sustentação, ou enfraquecer da vibração, e as chaves começam a se soltar. O ripado também pode se afastar do enquadramento. A gravidade e o peso do emplastro exercem-se, e o primeiro sinal é frequentemente flácido, seguido eventualmente pelo colapso da superfície de gesso.


Neste ponto, você pode querer chamar um profissional. Consertar uma grande área de parede é difícil o suficiente, mas se o teto estiver começando a cair, trabalhar sobre sua cabeça com materiais pesados ​​e difíceis de manusear não é uma tarefa fácil. Se você ainda quiser tentar seus próprios reparos, veja como:

1. Primeiro, proteja o piso sob a sua área de trabalho, porque uma vez que você comece toda a área afetada pode dar lugar. Para evitar que o pó de gesso se espalhe pelo resto da casa, pendure lençóis úmidos ou fita adesiva sobre as portas e coloque um exaustor em uma janela. Se você tem medo de que grande parte do teto possa cair de uma vez, construa suportes em forma de T de 2 em 4s e use-os para segurar um pedaço de compensado contra o teto enquanto você trabalha.

2. Use um martelo e um cinzel frio ou uma barra de destruição para lascar uma pequena área na borda da protuberância (use óculos de segurança). Uma vez que você possa ver por trás da superfície, você deve saber se o gesso se soltou da ripa ou se a ripa se soltou da moldura. Se a ripa for puxada para fora e o reboco ainda estiver bem aderido a ela, você poderá refazer a rebarbação da estrutura sem remover o reboco.

3 Use parafusos de drywall longos que penetram pelo menos metade do comprimento na estrutura de madeira. Comece perto da borda da protuberância e pressione o teto para cima enquanto você dirige os parafusos (você pode ter que deslocar o suporte de madeira compensada, e os tees segurando-o, enquanto você trabalha). Porque o gesso e ripas formam uma folha integral, como um pedaço de drywall, ele pode voltar sem um problema. No entanto, se a ripa tiver deformado, ou se as unhas antigas na moldura impedirem que a ripa retorne à sua posição original, isso pode ser impossível. Você pode ter que primeiro remover muito ou todo o gesso apenas para fazer o ripado voltar.

Nota: Por favor, consulte o comentário do leitor na parte inferior desta página para obter um método de reconfigurar os tetos inclinados usando orifícios perfurados ao longo da linha de fissura em ambos os lados.

4 Se a ripa ainda estiver ancorada nas vigas do teto e o reboco tiver sido removido, sua única opção é remover o reboco antigo. É um trabalho sujo, mas se não houver nada segurando o gesso para o enquadramento, ele vai cair rapidamente.


Há outro truque que os profissionais usam para consertar paredes e tetos de gesso que falharam - deixar o velho gesso no lugar e refazer toda a área com o novo drywall. Parafusos longos com cabeças de arruela são usados ​​para puxar o drywall e o teto antigo de volta para o enquadramento, ou o mais próximo possível do nível. Você acaba com uma superfície de drywall, mas elimina os problemas de flacidez, rachaduras e lascas de uma vez por todas.
Como reparar paredes e tetos de gesso Como reparar paredes e tetos de gesso Reviewed by Pets e Acessórios on 23:36 Rating: 5

Um comentário:

ads
Tecnologia do Blogger.