Acabamento de gesso e Renderização Externa para Edifícios

Acabamento de gesso e Renderização Externa para Edifícios

Tipos de Acabamentos de Gesso e Renderização Externa para Edifícios

O reboco é um processo pelo qual as superfícies grossas de telhados de paredes ou teto são trocadas ou torneadas ou tornadas para proporcionar suavidade. No início, os materiais úmidos são espalhados sobre o bloco ou obras de tijolos e, em seguida, o equipamento adequado é usado para tornar o nível da superfície lisa.


O principal objetivo do reboco é obter superfícies duras e lisas que possam ser pintadas e proporcionar aparências estéticas agradáveis.

Tipos de acabamentos de gesso para edifícios


Recentemente, superfícies de parede em casas modernas são acabadas com tijolos ou blocos ou pedras esteticamente agradáveis para mostrar belas aparências.

Os materiais molhados que se espalham pela parede ou pelas superfícies do telhado não devem ter mais de 0,3 cm. No entanto, existem superfícies que irregularidades são mais de 3cm. Neste caso, sob o revestimento, é utilizado um material de grão grosso de baixo custo para tornar a superfície seguida por um revestimento de acabamento que é uma camada fina de materiais de grão fino.


Além disso, paredes construídas com pedras irregulares e de tamanhos diferentes podem exigir três revestimentos. Isso ocorre porque o revestimento grosso sob a capa tende a ceder devido ao peso do gesso espesso molhado.

É por isso que espalhar a camada fina e permitir o endurecimento seguido da segunda camada de baixo é a melhor prática. Finalmente, o acabamento é aplicado na superfície.

Tipos de gesso com base no material usado



Cal mistura consiste de areia e linha que são misturados por 1 areia a 3 de cal por volume. Não só esta mistura é usada para o revestimento inferior, mas também usada como acabamento. O gesso de cal pode ser encolhido após a secagem, de modo que os pêlos de animais de cerca de 5 kg sejam usados por 1 m2 para evitar que o reboco e o rebaixamento do reboco de cal. O gesso de cal pode ser usado para restauração e reabilitação de estruturas antigas.

Emplastro de cimento


O cimento em pó cinza é misturado com água pela razão de 1 molar a 3 ou 4 de areia limpa lavada em volume como uma camada inferior para fundo duro, por exemplo, paredes e divisórias de blocos de tijolos.

A mistura de areia e cimento pode ser plástica e requer mão-de-obra experiente e, portanto, plastificante ou cal é adicionado à mistura geralmente em volume: 1: 0,25 cal: 3 areia ou 1 cimento para 4 areia com plastificante.

O plastificante é um líquido que é adicionado à mistura para facilitar o espalhamento do gesso sobre a superfície.

Gesso De Gesso


Gesso  é amplamente utilizado em materiais de gesso que podem ser extraídos naturalmente ou produzidos como um subproduto. Então, importante gesso gesso que é empregado como sob casaco, revestimento de acabamento e substituído cal e cimento amplamente.

Além disso, uma pequena expansão de gesso é considerada uma propriedade significativa que evita contrações e rachaduras.

Existem vários tipos de estuque de gesso que são produzidos por aquecimento de gesso em um grau específico, por exemplo, gesso anidro fabricado pelo aquecimento de gesso até 170 Co, gesso hemi-hidratado produzido pelo aquecimento de gesso mais de 170 co.

Além disso, dependendo das aplicações para paredes ou tectos, podem ser classificados emplastros de gesso, tais como fundição, subcapa, acabamento, uma demão e gesso aplicado à máquina.

Superfícies de fundo para gesso


O tipo de gesso e sua aplicação varia de acordo com a superfície da parede ou do teto, que devem ser rebocados. Tijolos ou blocos com superfícies rugosas e sólidas possuem meios de aderência mecânica quando o gesso é aplicado às paredes ou tetos de fundo.

As chaves mecânicas que aderem em gesso às superfícies são criadas após a secagem do gesso molhado. As chaves de gesso limitam ou restringem o encolhimento do cimento que é o componente principal do gesso de subcapa.

Os tijolos prensados ​​por máquina com superfícies lisas e de alta densidade absorvem a quantidade adequada de água que ajudará os emplastros aderentes às superfícies. O grau de absorção de água pelos tijolos superficiais lisos densos que auxiliam na adesão de gesso é chamado de sucção.

Blocos produzidos por concreto leve têm grandes sucções que impedem a colocação de gessos nas superfícies corretamente. Portanto, é aconselhável diminuir o grau de absorção de água tanto pelo primer líquido quanto pela pulverização de água antes do reboco.

Existem duas soluções diferentes para superfícies com baixa sucção, incluindo o agente de ligação PVA e o agente de ligação polimérico. No primeiro método, o acetato de polivinilo é escovado na superfície e o gesso é espalhado quando o PVA ainda é viscoso, o que cria uma ligação. Neste último, as superfícies são tratadas por combinação de areia de sílica e polímero e a ligação é fornecida por grão de areia de sílica após o polímero ser seco.

Existem vários tipos de contas e batentes de aço galvanizado que são produzidos para serem usados com gesso e gesso cartonado como reforço de ângulo e de parada. As contas são usadas na junção de gesso de parede a teto e gesso para outros materiais.

Aços galvanizados utilizados como batentes para criar acabamentos perfeitos em junções de gesso a outro material em ângulos, ao redor de janelas e portas e contornando conforme mostrado na Figura 2.

Acabamento de gesso e Renderização Externa para Edifícios


Figura 2: Grânulos metálicos e parada para gesso

Acabamentos de gesso para vigas de madeira e Caibro


O estuque espalhado em ripas de madeira é uma técnica antiga e tradicional que usava para criar uma superfície nivelada e acabada para o teto do piso de madeira e telhados e divisórias de viga. Este método, em grande medida substituído por gesso cartonado é por isso que mais detalhes não são fornecidos.

Gesso cartonado de gesso é feito de gesso duro que colado a dois papéis pesados ​​que impedem danos resultantes do manuseio e instalação do gesso gesso. É fabricado com várias espessuras, por exemplo, 0,95 cm, 1,25 cm, 1,5 cm. e 1,9 cm aplicado como forro seco ou como fundo de gesso em placas de diferentes tamanhos.

Placa de gesso gesso é amplamente utilizada em tetos de pisos de madeira e telhados como revestimentos. Gesso cartonado é consideravelmente rentável e pode ser instalado e rebocado facilmente.

Outra vantagem notável é resistente ao fogo porque é incombustível. No entanto, mau isolamento acústico e rachaduras de movimento ou vibração são inconvenientes das placas de gesso.

Rodapé e Arquitraves


As saias são feitas de faixa estreita em torno da base da parede na interseção da parede e do piso e fabricadas com força suficiente para resistir a golpes. Serve para enfatizar a junção de paredes e pisos.

Existem vários tipos de rodapés, como madeira, metal, azulejo e magnesita. Arquitraves são moldes ou formas que são utilizados para fins decorativos instalados em torno de portas e janelas.

Tipos de acabamentos de gesso usados na construção civil são:


Diferentes tipos de acabamentos de gesso com diferentes aparências estão disponíveis da seguinte forma.

Acabamento elenco suave
Acabamento bruto
Acabamento com areia
Acabamento de traço de seixo
Acabamento desfeito
Acabamento Depeter
Acabamento texturizado
Revestimento liso do emplastro do molde

Para obter um acabamento fundido liso, a argamassa usada deve estar na relação 1: 3 [cimento: areia]. Areia fina deve ser levada para preparar a argamassa. Para espalhar a argamassa, a escumadeira ou o flutuador de madeira é a ferramenta mais adequada. Assim, a superfície lisa e nivelada é obtida finalmente.

Tipos de acabamentos de gesso usados na construção civil são

Acabamento em gesso


O acabamento rugoso também é chamado de acabamento de traço de respingos. Argamassa usada para obter acabamento bruto fundido consiste em agregado grosso junto com cimento e areia. Sua proporção é de aproximadamente 1: 1.5: 3. O tamanho do agregado grosso usado é de 3 mm a 12 mm.

Grande quantidade de argamassa é levada pela espátula e é precipitada na superfície e nivelada usando flutuador de madeira. Normalmente, este tipo de acabamento de gesso é preferido para renderizações externas.

Acabamento em gesso

Revestimento de gesso com areia


Para obter um acabamento com areia, são necessárias duas demãos de reboco. Para a primeira demão, é preferida uma camada de 12 mm de espessura de argamassa de cimento e areia na proporção de 1: 4. A primeira camada deve ser fornecida em linhas em ziguezague. E então é permitido para a cura por 7 dias.

Após essa camada de 8mm de espessura de segunda camada com cimento e areia na proporção de 1: 1 é aplicada. Nivele a superfície usando esponja. Por fim, pegue um pouco de areia e peneire-o para obter um tamanho de grão uniforme. A areia peneirada é aplicada na segunda demão, usando a escumadeira ou o flutuador de madeira. Finalmente, obtém-se um acabamento de areia com granulometria uniforme de areia.

Revestimento de gesso com areia

Acabamento de gesso traço de seixo


Acabamento de traço de seixo requer uma camada de argamassa de 12mm de espessura com cimento e areia na proporção de 1: 3. Depois de rebocar seixos de tamanho 10mm a 20mm são arremessados sobre a superfície rebocada. Em seguida, pressione-os na superfície rebocada usando flutuador de madeira lentamente. Após o endurecimento, proporcionam uma aparência estética à estrutura.

Acabamento em gesso acabado


Para obter um acabamento desfeito, aplique uma camada final de 6 a 12 mm de espessura e deixe secar. Depois de algum tempo usando lâmina de aço ou placa de sucata a camada rebocada até 3 mm de profundidade. O acabamento acabado é menos propenso a rachaduras.

Acabamento de gesso Depeter


Isso também é semelhante ao acabamento de traço de seixo. Mas neste caso pedaços de cascalho ou pederneiras são usados no lugar de seixos.

Acabamento em gesso texturizado


O acabamento texturizado é obtido a partir do reboco de estuque em que diferentes texturas ou formas são feitas na camada final usando ferramentas adequadas.

Renderização Externa de Edifícios


Geralmente, a face externa dos edifícios construídos a partir de blocos de concreto ou de argila não é supostamente agradável esteticamente e não fornece aparências atraentes. É por isso que as faces externas são alteradas e processadas por duas ou três demãos de cal ou cimento misturadas com agregado natural e acabadas texturizadas ou lisas.

Além disso, a renderização melhora e aumenta a resistência da parede à penetração da chuva. Além disso, a renderização externa é baseada em forte ligação ao fundo, misturas utilizadas e acabamento superficial.

Conheça nosso Curso de Gesseiro Online

Acabamento de gesso e Renderização Externa para Edifícios Acabamento de gesso e Renderização Externa para Edifícios Reviewed by Pets e Acessórios on 06:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

ads
Tecnologia do Blogger.